Conectate con nosotros

Notas

Ômicron: O sintoma preocupante a ter em atenção mesmo após recuperação

Publicado

en

Os médicos estão alertando sobre um efeito secundário preocupante que os pacientes infectados pela variante Ômicron devem ter em atenção – mesmo após recuperarem da Covid-19.

Todavia, médicos e pesquisadores alegam que os sintomas da Ômicron tendem a ser ligeiros e menos graves do que os atribuídos à estirpe Delta – apesar de estar entre as variantes mais altamente contagiosas, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os dados apurados revelaram que o risco de hospitalização é 50 a 70% menor do que com a Delta.

No entanto, muitos pacientes recuperados reclamam de dores corporais e de falta de energia extrema. 

Em entrevista ao Livemint, o médico Harish Chafle, consultor sénior do Global Hospital, explicou o porquê do aparecimento de dores excruciantes na coluna durante a recuperação da Ômicron.

«É possível que, devido a mediadores inflamatórios, essa variante esteja a provocar mais mialgia do que qualquer outra variante pós-recuperação», explicou num comunicado.

A mialgia é uma condição, de acordo com John Hopkins Medicine, que descreve uma série de dores musculares, com sintomas que incluem cãimbras musculares e dores nas articulações.

Uma segunda razão para a aflição súbita nas costas pós-doença pode ser devido ao efeito da Ômicron no sistema musculoesquelético – que esta variante ataca mais do que qualquer outra.

Sigue leyendo
Anuncio

Tendencias