Conectate con nosotros

Notas

TEMPERATURAS BAIXAS EXIGEM MAIS CUIDADOS NA PISCICULTURA

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Diante das mudanças no clima, principalmente com as temperaturas mais baixas, exige-se um maior cuidado na atividade piscícola.

Esse foi um dos assuntos do programa de rádio da Cooperativa, Estação Copacol, desta terça-feira dia 12.

Durante entrevista ao programa, o engenheiro de pesca Ilson Mahl, disse que diante da previsão de chuva para hoje e amanhã, e com as temperaturas um pouco mais baixas, os produtores devem ficar atentos aos manejos, principalmente com relação à alimentação dos peixes, mas lembra que o momento ainda é oportuno para bons índices de crescimento e conversão alimentar.

“Qualquer dúvida sobre o assunto, o produtor deve procurar o técnico que o atende, para que juntos possam tomar decisão mais assertiva com relação ao trato, até porque deve se levar em consideração, o tamanho e a idade dos peixes nos viveiros”, conta Ilson.
Ele falou também sobre a incidência de amônia e nitrito neste período e neste caso deve se fazer a renovação de água, de acordo com a recomendação técnica.

Ilson frisa que devido a pandemia, é importante que o produtor ao necessitar de atendimento técnico, dê preferência ao contato por telefone, ou pelas mídias sociais, como medidas preventivas ao Covid-19.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias