Conectate con nosotros

Internacionales

Saudável ou nem por isso? Os prós e os contras de beber suco de laranja

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

As laranjas são consideradas saudáveis, particularmente porque são ricas em vitamina C. Mas estará o suco de laranja a ajudar-nos ou a prejudicar-nos?

Se quer ser saudável provavelmente inclui sucos de fruta, como o suco de laranja, na sua dieta. O site Steth News destaca que entre os prós de beber suco de laranja está o fato de ingerir vitaminas C, A, cálcio, flavonoides, alguma fibra e minerais como magnésio e potássio. Sendo que cada meio copo contém cerca de 60 calorias.

Mas também há contras: Cada meio copo deste suco de fruta (dos que geralmente são servidos em cafés) contém cerca de 14 gramas de hidratos de carbono. Apesar de tal até ser algo positivo, a verdade é que a maioria deste conteúdo surge na forma de frutose, que é um tipo de açúcar simples.

Esta é uma das principais razões por que muitos nutricionistas e especialistas em saúde alertam as pessoas para não consumirem muito sumo de laranja. 

Os altos níveis de frutose fazem com que se torne praticamente tão pouco saudável quanto os refrigerantes ou sucos artificiais.

Ainda assim pode beber suco de laranja diariamente mas certifique-se de que só utiliza uma ou duas laranjas por pessoa em cada copo. Além disso deve, sem dúvida, ingerir fruta na forma na forma natural ao longo do dia. 

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias