Conectate con nosotros

Internacionales

Para emagrecer conte o número de garfadas à refeição, a ciência explica

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Contar as calorias ingeridas, contar as calorias perdidas, contar as horas de treino, contar os quilómetros que correu… tudo é válido na hora de perder peso

Perder peso não é uma tarefa fácil, como infelizmente todos sabemos. As 1001 dietas ‘rápidas’ existentes e outras tantas teorias acabam por comprometer, na grande maioria das vezes, o sucesso no processo de emagrecimento.

Contar as calorias ingeridas, contar as calorias perdidas, contar as horas de treino, contar os quilômetros que correu… vale tudo quando o intuito é livrar-se dos quilos a mais. Segundo a ciência, o sucesso depende do número de garfadas. Esta é a ideia defendida por um estudo da Clemson University, que revela que o uso de um dispositivo de contagem de garfadas ajuda a reduzir significativamente a ingestão calórica, independentemente do tamanho do prato.

Para o estudo, um grupo de participantes foi convidado a fazer algumas refeições no laboratório. Numa primeira fase, alguns dos voluntários receberam um dispositivo de contagem de garfadas e escolheram entre um prato grande e um pequeno, tendo acabado por consumir menos calorias independentemente do tamanho do prato.

Numa segunda fase do estudo, os participantes foram desafiados a dar até 12 garfadas ou até 22 garfadas por refeição, o que fez com que a quantidade de comida colocada no talher fosse maior, o que por sua vez resultou na diminuição da ingestão calórica. 

Para os investigadores, o fato de haver um limite de garfadas fez com que as pessoas pensassem que iriam comer menos do que o devido (porque estavam conscientemente a contar a quantidade de vezes que levavam o talher à boca), acabando por reforçar as doses em cada garfada, o que não se verificou na presença do dispositivo de contagem, que não só não interferiu com a quantidade ingerida de cada vez, como fez com que fosse reduzido o porte calórico consumido.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias