Conectate con nosotros

Internacionales

População mais feliz está no Paraguai e outros países latinos, diz pesquisa

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Os latino-americanos são mais propensos serem felizes em seu dia a dia do que populações de outras regiões, de acordo com pesquisa do Instituto Gallup divulgada nesta semana, em que foi celebrado, nesta sexta (20), o Dia Internacional da Felicidade.
90f8baafc6
Entre as nações pesquisadas no ano passado, 10 países da América Latina estão à frente em um ranking de “índice de experiência positiva”. Em primeiro lugar está o Paraguai, seguido de outros nove países latino-americanos (veja ao lado). Pela primeira vez em uma década, estão no top 10 do ranking apenas países dessa região.

O Instituto perguntou a mil pessoas de 143 países se elas tiveram, no dia anterior à pesquisa, cinco experiências positivas – descanso, tratamento de respeito, risada, aprendizado de algo novo, satisfação e outros sentimentos. Mais de 70% da população mundial respondeu que sim.

O índice foi calculado de acordo com o número de respostas positivas em cada país. De acordo com o Gallup, o índice foi elaborado para medir o que o Produto Interno Bruto não mede.

O Brasil está acima da média mundial do “índice de experiência positiva” (que foi de 71), com índice 74, apenas um ponto abaixo do Reino Unido e quatro à frente da Itália. Os Estados Unidos tiveram índice 79.

“Há muito o que aprender com a América Latina nesse Dia Internacional da Felicidade, porque enquanto eles não são as pessoas mais ricas do mundo, eles certamente estão entre os mais felizes”, afirma o Gallup.

Os países com os índices mais baixos são Bangladesh, Sérvia, Turquia, Tunísia e Sudão.

Já as regiões que estão pior no ranking são o Norte da África e o Oriente Médio, desconsiderando os países do Golfo Pérsico. Todos os países dessas regiões têm índice abaixo da média mundial. Além disso, as populações desses países demostraram ter índices mais altos de experiências emocionais negativas.

País Índice de experiência positiva
Paraguai 89
Colômbia 84
Equador 84
Guatemala 84
Honduras 82
Panamá 82
Venezuela 82
Costa Rica 81
El Salvador 81
Nicarágua 81
G1

Sigue leyendo
Anuncio

Tendencias