Conectate con nosotros

Internacionales

Pés dormentes com frequência? Saiba que pode ser sinal de algo mais grave

Publicado

en

Por vezes, a forma mais fácil de explicar pés dormentes é ter ficado sentado numa posição desconfortável. No entanto, esta não é a única causa, e em alguns casos pode ser mais grave. Segundo o site Health Digest, uma dieta baixa em calorias também pode fazer com que você tenha pés dormentes com facilidade, pois o corpo esgota mais rapidamente suas reservas de gordura, açúcar e proteína.

A falta de vitamina B12 pode ser outra causa de formigamento nos pés. A dor ciática e a pressão no nervo correspondente também são possíveis motivos. Além disso, a doença arterial periférica pode resultar em pés dormentes. A diabetes pode ser identificada por esse sintoma, já que o alto teor de açúcar pode afetar os nervos. Um tumor no pé é outra possível causa, assim como a doença de Lyme, algumas infecções e doenças autoimunes.

Se você sentir seus pés dormentes com frequência, é importante consultar um médico para descobrir a causa exata desse sintoma. Lembre-se de que, em muitos casos, pés dormentes podem ser prevenidos com algumas mudanças simples em sua rotina diária, como alongamentos regulares, exercícios físicos e uma postura adequada.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias