Conectate con nosotros

Notas

WhatsApp limita encaminhamento de mensagens para até 20 contatos

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

O WhatsApp passou a restringir o encaminhamento de mensagens no Brasil, na tentativa de combater as fake news. As versões do aplicativo para Android, web e PC (Windows) do mensageiro, agora, permitem encaminhar textos, fotos e vídeos para, para no máximo, 20 pessoas simultaneamente. Antes, o limite era de 256 contatos

Os aplicativos do para macOS e iOS ainda não trazem a novidade para brasileiros, mas a mudança já aparece para alguns usuários de iPhone no exterior. De acordo com o WhatsApp, a nova função «está sendo gradualmente liberada para todos os usuários», segundo o Techtudo.

Em nota, a empresa ainda explicou que “as medidas poderão manter o WhatsApp do jeito que ele deve ser: um app para conversas privadas”. A restrição teve início na Índia, país que registrou mais de 20 mortes nos últimos meses ligadas a boatos que circularam no aplicativo. A restrição por lá é mais severa. Quem quiser repassar conteúdo pode escolher apenas cinco contatos da agenda.

Outras mudanças anunciadas incluem a remoção do botão ao lado de mídias e links para encaminhamento rápido. O atalho, no entanto, segue disponível no aplicativo para celulares.
Segundo o WhatsApp, as novas restrições visam melhorar a segurança e a privacidade dos usuários.
Cgnews

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias