Otros

Com 168 metros, cuca de Blumenau é eleita a maior do país

Com 168 metros, cuca de Blumenau é eleita a maior do país
Empresa Rank Brasil registrou recorde da iguaria, que foi preparada para comemorar o aniversário de 168 anos da cidade.

Com 168 metros, cuca de Blumenau bate recorde e é eleita a maior do país

No Vale do Itajaí, Blumenau completou 168 anos de fundação no último domingo (2). Para presente, a cidade ganhou uma cuca de 168 metros, reconhecida como a maior cuca do Brasil. A iguaria foi divida em 15 mil pedaços que compartilhados com os moradores da cidade.

O desafio de produzir uma cuca tão grande foi encarado por uma padaria do município. “Primeiro pensei: será que vamos dar conta? Conversei com a minha equipe e eles abraçaram a ideia e aceitamos o desafio”, disse o padeiro Roberto Fritzke.

O título foi reconhecido pela empresa Rank Brasil, que trabalha com o registro de recordes brasileiros.

“Um alimento gigante tem que ter as mesmas proporções do pequeno. Por exemplo, a cuca grande tem que ser idêntica à cuca pequena. Então, para produzir uma cuca dessas, a gente percebe que é muito difícil, é muito trabalho”, afirmou o fiscal do Rank Brasil Luciano Cadari.

A cuca gigante de Blumenau tirou o título de São Bento do Sul, no Norte catarinense, que produziu uma cuca de 144,9 metros em setembro 2017. Em junho daquele ano, Joinville havia conquistado o título com uma cuca de 10 metros. Agora, Blumenau tem a maior cuca do Brasil.

Cuca preparada para o aniversário de Blumenau (Foto: Prefeitura de Blumenau/ Divulgação) Cuca preparada para o aniversário de Blumenau (Foto: Prefeitura de Blumenau/ Divulgação)
Cuca preparada para o aniversário de Blumenau (Foto: Prefeitura de Blumenau/ Divulgação)
Como foi feita

A cuca foi produzida em partes. Para executar a receita foi necessário:

280 travessas
29 fornadas para assar a massa
600 ovos
505 quilos de farinha de trigo
270 quilos de açúcar
170 quilos de manteiga
2,38 mil bananas
G1

Comentarios

Más popular

Arriba