Conectate con nosotros

Notas

Beber vinagre pela manhã é bom para a saúde? Saiba mais

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

A moda inglesa defende o hábito de se começar o dia com o consumo de vinagre de cidra
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

LIFESTYLE TENDÊNCIA ALIMENTAR

Os hábitos alimentares não estão livres de modas. E se beber vinagre “não é novidade nem assim tão saudável”, como diz o Lavanguardia, é por ‘culpa’ de personalidades que surgem nas redes sociais como defensoras de certas tendências.

Um exemplo de tais casos foi o de Victoria Beckham que num stories no Instagram contou aos fãs que naquela manhã tinha acordado com muita sede e o que tinha mais à mão era… vinagre de cidra. Daí seguiram-se vários aspectos que justificavam e defendiam os bons efeitos de se começar o dia com uma colheres do referido vinagre.

De referir que o vinagre de cidra tem um sabor muito menos intenso que aquele que é usado nas saladas e é a este que se dá o destaque nesta ‘tendência’ que parece ter sido criada sem querer. E de fato há vantagens neste produto: não refinado e de origem biológica, o vinagre de cidra provém da maçã e é uma boa fonte de probióticos que pode ajudar no processo de perda de peso já que é benéfico no controlo dos níveis de açúcar.

Este é o melhor lado que defende o consumo deste produto, contudo, estes benefícios não foram ainda totalmente comprovados, embora alguns estudos se tenham analisado os seus efeitos: o ácido lá presente parece sim ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue, mas apenas quando consumido em conjunto com hidratos de carbono completos, ou seja, de tais investigações não se pode apontar de onde vêm ao certo os efeitos.

Quanto à perda de peso, outro ponto analisado por especialistas, é visível mas sempre complementado com outras alterações alimentares, o que não permite concluir os efeitos individuais do vinagre de cidra.

Indefinições à parte, a falta de provas não impediu algumas marcas (de origem inglesa) de avançar com produtos que dão forma à tendência de se beber vinagre como método de começar o dia com saúde ao mesmo tempo que se propicia a perda de peso. De notar que tais produtos juntam sempre outros ingredientes que complementam o consumo de vinagre de cidra, o que leva a crer que o referido ingrediente não é totalmente benéfico nem prejudicial.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias