Conectate con nosotros

Notas

Suco de laranja pode ser consumido durante a dieta, diz pesquisa

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Apesar de ser considerado muito calórico, o suco de laranja pode ser tomado, sem açúcar e adoçante, durante as dietas, segundo uma pesquisa da Universidade Estadual Paulista (Unesp) deAraraquara (SP). O estudo comprova que o suco não engorda, ajuda a emagrecer e ainda faz bem para a saúde.
Foi observado nesse
estudo que a dieta de emagrecimento associada
ou não ao suco de
laranja promoveu a
mesma perda de peso,
diminuição do percentual
de gordura, a diminuição
da relação cintura
e quadril»
Carolina Ribeiro, pesquisadora da Unesp
Sem ganho de peso
PUBLICIDADE:
banner-anuncie

Os pesquisadores realizaram o estudo com 80 voluntários obesos. Eles foram divididos em dois grupos e fizeram a mesma dieta de emagrecimento. Só que um tomou suco de laranja e o outro não e nenhum dos dois ganhou peso.
O grupo que tomou o suco bebeu 500 ml por dia, dividido em três porções, durante 12 semanas. “Foi observado nesse estudo que a dieta de emagrecimento associada ou não ao suco de laranja promoveu a mesma perda de peso, diminuição do percentual de gordura, a diminuição da relação cintura e quadril. Como foi uma dieta de emagrecimento leve, manteve essa massa magra desses indivíduos”, afirmou a pesquisadora Carolina Ribeiro.
suco de laranja pode ser tomado, sem açúcar e adoçante, durante as dietas, segundo uma pesquisa da Unesp de Araraquarax (Foto: Felipe Lazzarotto/ EPTV)

PUBLICIDADE:
555
Pesquisa da Unesp revela que laranja
inibe o apetite e ajuda a emagrecer
Testes mostram que suco de laranja
é ótimo repositor energético
Saiba como preparar sucos nutritivos
e que fazem bem à saúde
Saudável

PUBLICIDADE.
302357_115795115232385_2118594777_n

Além de ajudar a emagrecer, o suco faz bem para a saúde. “O suco de laranja é capaz de baixar o colesterol sanguíneo em torno de 10% a 15%. Melhora a acessibilidade à insulina, protegendo os indivíduos quanto ao desenvolvimento da diabetes. É um alimento rico em vitaminas, como a vitamina C, é fonte de ácido fólico, que é importante porque temos poucas fontes na alimentação, também é fonte de potássio, que alguns estudos têm demonstrado que é capaz de baixar um pouco a pressão arterial, então ele é recomendado para indivíduos com hipertensão arterial”, explicou a coordenadora da pesquisa, Thaís Borges.
A voluntária Mariluce Orgando participou dos testes. Em três meses, eliminou 10 quilos e agora está com o colesterol controlado. “Senti que aumentou a saciedade, consegui controlar mais as coisas que eu comia e consegui emagrecer 10 quilos, me sinto bem melhor, mais saudável”, destacou.
Pesquisa da Unesp de Araraquara analisou o consumo do suco de laranja em grupo que estava de dieta (Foto: Felipe Lazzarotto/ EPTV)
Unesp analisou o consumo do suco de laranja por voluntários.

PUBLICIDADE:
download
WWW.PARAGUAYDIGITAL.COM
FM PARAGUAY DIGITAL – 24 HORAS DE MUSICA PARAGUAYA.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias