Conectate con nosotros

Notas

Produção de soja cresceu 16% no Paraguai, aponta IGC

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

De acordo com o último boletim do Conselho Internacional de Grãos (IGC), a produção paraguaia de soja cresceu 16% na safra 2017/18 em comparação com a anterior, alcançando 10,3 milhões de toneladas. Na temporada 2016/17, a produção nacional registrou um volume de 8,9 milhões de toneladas, segundo a entidade, que toma como referência os períodos entre março e fevereiro para cada safra.

Se for somado o remanescente da safra passada, a disponibilidade de matéria prima no Paraguai foi de 10,4 milhões de toneladas, das quais 5,9 milhões de toneladas são destinadas para a exportação em grão, 3,9 milhões de toneladas para a indústria moageira local e 0,7 milhões de toneladas para alimentação animal e estoques.

O IGC ainda apontou que a indústria de soja paraguaia teve um crescimento de 15% na safra 2017/18. O volume de processamento da safra 2016/17 foi de 3,4 milhões de toneladas, enquanto a safra 2017/18 teve um volume de 3,9 milhões de toneladas.

Apesar de alguns riscos de maior saída de matéria prima, a indústria de soja possui boas perspectivas para esse ano, com um importante crescimento sendo previsto. A Câmara Paraguaia de Processadores de Oleaginosas e Cereais (Cappro) comunicou que essas perspectivas vêm sendo consolidadas conforme a safra avança. Espera-se que a moagem supere a média dos últimos cinco anos.

Tradução: Izadora Pimenta

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias