Conectate con nosotros

Notas

PARANHOS.Em oficina mecânica de fachada, DOF apreendeu 2,6 toneladas de maconha

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Operação Fronteira Alerta foi deflagrada na sexta-feira e combate crimes na fronteira em Coronel Sapucaia, Paranhos e Sete Quedas

Izabela Sanchez

Policiais do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) apreenderam, em Paranhos, a 469 km de Campo Grande, 2.660 toneladas de maconha. A droga estava escondida em uma “oficina mecânica de fachada” e em dois veículos com sinais de adulteração. A apreensão é parte da operação Fronteira Alerta, deflagrada pelo Departamento na sexta-feira (28).

A operação combate crimes na faixa fronteiriça com o Paraguai, em Coronel Sapucaia, Paranhos e Sete Quedas. Além da carga de maconha, a corporação apreendeu seis veículos – quatro roubados e dois com sinais de adulteração -. Os veículos apreendidos foram uma Land Rover, um Chevrolet Onix, uma Volkswagen Amarok, uma Mitsubishi L200, uma Toyota Hylux e um Fiat Linea, os dois últimos carregados com maconha.

Policiais também apreenderam munições, uma calibre 12, uma calibre 5.56 e outra de calibre 380, a última, conforme a DOF, de uso pessoal. Além das munições, foram apreendidos coletes balísticos, celulares e rádios de comunicação.

Confira o vídeo da droga apreendida:

Fronteira – As ações seguem o rastro de violência atribuída a uma disputa entre grupos de traficantes, que tem causado medo em moradores nas localidades dos lados brasileiro e paraguaio da fronteira, principalmente no entorno de Sete Quedas.

O entorno de Paranhos, na comunidade paraguaia de Ypejhú, tem registrado cenário de guerra. Em 19 de dezembro, mais de 30 bandidos armados promoveram um ataque com explosivos à mansão e a uma loja de veículos em busca de Diego Zacarias Alderete Peralta, apontado como chefe local do tráfico.

Armas encontradas são de três calibres: 12, 5.56 e 380 (Foto: Divulgação)

Armas encontradas são de três calibres: 12, 5.56 e 380 (Foto: Divulgação)

Além disso, ataque a comerciantes e roubos de veículos também foram registrados. O jornal ABC Color cita o brasileiro Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, 32, o Minotauro, como mandante de ação para tentar controlar o crime organizado.

Oficina de drogas – A oficina funcionava como depósito. Do local, os veículos saíam carregados com drogas que eram levadas para outros estados. As pessoas que atuariam no local, segundo a DOF, fugiram. A operação segue por tempo indeterminado.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias