Notas
No Paraguai, um dos chefes da maior facção criminosa do Rio é preso
A Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Segurança e a Polícia Federal prenderam, na manhã desta terça-feira, com o apoio da Secretaria Nacional Anti Drogas do Paraguai (SENAD/PY), o traficante foragido Luís Cláudio Machado, conhecido como Marreta, um dos chefes da maior facção criminosa do Rio. Na casa do criminoso foi encontrado um cofre com dólares, reais e guaranis (moeda paraguaia), além de um DVD do filme «Tropa de Elite».
De acordo com a Secretaria de Segurança, Marreta coordenava do Paraguai a atuação da organização criminosa e a distribuição de armas e drogas para as comunidades dominadas pela facção. Ele é apontado como o responsável por ordenar confrontos contra policiais e ataques às sedes de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
O dinheiro encontrado na casa do criminoso
O criminoso foi preso em uma casa de luxo no bairro de Ykua Sati, na cidade de Assunção, depois de quatro dias de diligências. Ao perceber a ação policial, o criminoso tentou fugir pulando o segundo andar da residência e o muro divisório de mais de 2 metros de altura dos fundos do imóvel. Ele foi preso enquanto tentava se esconder em uma casa vizinha. Durante a fuga, Marreta feriu seus pés e recebeu atendimento médico no local mesmo.
Além do foragido, estavam na residência duas mulheres e uma criança que estão identificadas pelo Setor de Imigração Paraguaio. Cumpridos os procedimentos para sua expulsão do país, o traficante será transferido para o Rio de Janeiro.
extra
-
Internacionales2 semanas hace
Onda de calor: o que acontece com o corpo sob temperaturas extremas
-
Brasil2 semanas hace
Com alta de 25% em 60 anos, Brasil agora tem média de 100 dias seguidos sem chuvas
-
Brasil2 semanas hace
Ministério da Fazenda divulga lista de bets liberadas para atuar no Brasil; veja quais
-
Internacionales2 semanas hace
Os 7 princípios-chave para ser influente e persuadir os outros