Conectate con nosotros

Notas

No Paraguai, cenário é de otimismo para a safra de soja

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Ao final do mês, o Paraguai terá um panorama mais claro sobre os números da safra de soja 2016/17, mas as perspectivas, até o momento, são boas, de acordo com o presidente da União de Grêmios da Produção (UGP), Héctor Cristaldo.
«O clima acompanhou, o manejo dos produtores foi bom, o preço melhorou um pouquinho e provavelmente vaimos ter uma boa colheita que signifique um ano de equilíbrio, já que viemos de dois anos muito duros e de muitos ajustes para os produtores», disse.
Cristaldo também mencionou que se espera que, com essa perspectiva, os produtores possam honrar normalmente com todos os compromissos assumidos, com menos problemas do que nos anos anteriores.
«O produtor sempre esteve manejando o custo operativo. No entanto, o que prejudicou muito foi que os custos operativos se mantiveram altos enquanto os preços caíram 45%», acrescentou.
O comércio de soja no país, por sua vez, está sendo feito na medida em que caminha a colheita. Ele acrescentou também que os produtores estão fechando os preços cada um em sua margem de prudência, de acordo com os volumes estimados da safra.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias