Conectate con nosotros

Notas

Macaco rouba e mata bebê de 12 dias

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Um bebê de 12 dias morreu ao ser arrancado do colo da mãe e mordido por um macaco no norte da Índia.

De acordo com a família, a mulher estava amamentando o filho dentro de casa, na cidade de Agra, quando o animal entrou e raptou o recém-nascido.

O macaco largou o bebê, com uma forte mordida na cabeça, no telhado de um vizinho, após ser perseguido por moradores locais.

A criança chegou a ser levada para o hospital, mas morreu em decorrência dos ferimentos.

Os moradores da região dizem que os ataques de macacos estão se tornando cada vez mais frequentes.

Dhirendra Kumar, tio do bebê, disse à BBC que a família estava arrasada.

«Há muitos macacos na área. Vivemos com medo. Já pedimos ao governo tantas vezes para nos ajudar, mas eles não fizeram nada. A mãe do bebê está muito transtornada para falar», afirmou.

Pushpa Devi, avó da criança, acrescentou que a família «nunca se recuperaria» da perda.

«Perdi meu neto. Horas antes do macaco atacar nosso bebê, ele estava nos meus braços. Nosso bebê não precisava morrer. As pessoas vão falar sobre isso por um tempo e depois vão esquecer. Mas nós vamos ter que viver com a realidade de que nosso bebê se foi.»

Ajay Kaushal, policial responsável pela delegacia mais próxima, disse à agência de notícias Reuters que o bebê foi seriamente atacado.

«O macaco mordeu a cabeça da criança e só largou quando as pessoas perseguiram ele com pedaços de pau e jogaram pedras nele», contou.

Este é o incidente mais recente de uma série de ataques de macacos em Agra, onde está localizado o Taj Mahal, o monumento mais famoso do país. Dois meses antes, uma criança foi atacada e permanece hospitalizada.

Em maio, dois turistas foram agredidos por macacos no Taj Mahal.

«Os macacos estão por toda parte em Agra», disse à Reuters Shravan Kumar Singh, ativista ambiental local.

«Eles vêm em busca de comida, mas roubam e atacam também».

Singh afirma que os animais estão ficando mais agressivos em consequência de terem sido desalojados de seus habitats naturais, destruídos pela cidade em expansão.

Algumas organizações locais pedem que os macacos sejam esterilizados e excluídos da legislação de proteção à vida selvagem.

Fonte: BBC Brasil

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias