Conectate con nosotros

Notas

Facebook é obrigado a expor contas de menores de 13 anos

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Rede social está sofrendo processo na Irlanda do Norte em caso de pedofilia
facebook
Foto: Reprodução
O Facebook deverá revelar os registros do número de contas de menores de idade na Irlanda do Norte, ordenou o Supremo Tribunal da cidade de Belfast. A quantidade dessas contas deverão ser divulgadas por conta de um processo que envolveu uma menina que contatou homens e postou fotos sexuais na rede social. As informações são da BBC.

O pai da menina está processando o Facebook por suposta negligência e violação do direito à privacidade. De acordo com a política da própria rede social, menores de 13 anos não podem ter uma conta no site.

Com 11 anos de idade, a menina criou quatro contas diferentes para publicar fotos sexualmente sugestivas e inapropriadas, e recebeu mensagens de texto com conteúdo sexual de homens como resultado por ter publicado informações pessoais na rede.

Os advogados do pai da estudante alegam que foi muito fácil para ela criar os perfis na rede e estar em risco de sofrer abordagens de pedófilos. As contas foram desativadas assim que o Facebook tomou conhecimento delas.

O juiz do caso ordenou que o Facebook deve apresentar registros de contas de crianças menores de 13 anos na Irlanda no Norte ou em todo o Reino Unido entre 2011 e 2014. A empresa, no entanto, disse que não guarda dados de usuários menores por mais do que seis meses.

Quais dados o Facebook coleta de você? Conheça o que você concordou em fornecer Quais dados o Facebook coleta de você? Conheça o que você concordou em fornecer
Terra

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias