Conectate con nosotros

Notas

FAB intercepta avião com quase 500 quilos de cocaína

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Cerca de 500 Kg de cocaína foram apreendidos dentro de um avião nesta quinta-feira (16/05). De acordo com a Polícia Militar, o piloto e o copiloto foram detidos, além de armas e carros usados pelos investigados. Outras três pessoas morreram durante troca de tiros contra os policiais.

O avião pousou em Gouvelândia, Região Sul de Goiás, para descarregar a droga e, quando foi abordado, levantou voo novamente. Em seguida, ele foi interceptado por caças da Força Aérea Brasileira e forçado a pousar em Rio Verde, Região Sudoeste de Goiás.

Foi necessário o trabalho da Polícia Militar, Polícia Federal e caças da Força Aérea Brasileira para que o avião fosse interceptado. A PM levou a droga e os dois presos para a sede da Polícia Federal em Goiânia.

Segundo o porta-voz da PM, o Tenente Coronel Geraldo Pascoal, a Polícia Federal repassou para a Polícia Militar algumas informações que ajudaram a apreensão da droga e dos envolvidos. Ainda segundo o Tenente, as equipes de terrar conseguiram fazer a abordagem, mas a aeronave decolou novamente. Com isso, de acordo com o porta-voz, a FAB foi acionada e em seguida conseguiu interceptar a aeronave obrigando-a a pousar em Rio Verde.

O porta-voz da PM informou também que a pista o avião em Gouvelândia seria clandestina. Já a pista usada para o pouso em Rio Verde era do próprio aeroporto da cidade. Quando os policiais abordaram as pessoas que iriam pegar a droga, em Gouvelândia, houve troca de tiros e três dos investigados morreram. As vítimas não tiveram suas identidades reveladas.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias