Conectate con nosotros

Notas

Diferentes tipos de canábis podem prevenir Covid-19 até 80%

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Cientistas da Universidade de Lethbridge, no Canadá, dizem ter descoberto estirpes fortes de canábis que podem ajudar na prevenção da Covid-19 e no tratamento da doença.

Investigadores canadenses da Universidade de Lethbridge acreditam que fizeram uma descoberta que se trata de um grande avanço na busca de um tratamento para a Covid-19 – que surge nada mais nada menos na forma de canábis. 

A droga, segundo os cientistas, parece afetar as vias de ACE2 que o novo coronavírus usa para entrar e invadir o corpo humano. 

Numa entrevista concedida ao canal de televisão CTV News, Olga Kovalchuk, uma das investigadoras envolvidas na pesquisa, disse: «inicialmente ficamos totalmente surpreendidos, e depois ficamos muito felizes». 

A maconha terá o poder de conseguir reduzir as vias de entrada do vírus no organismo até 80%, de acordo com os acadêmicos. 

O investigador Igor Kovalchuk afirmou ao jornal Calgary Herald: «como tal, temos uma hipótese bastante elevada de conseguirmos combater o vírus». 

«O nosso trabalho pode ter uma grande influência – já que não existem muitas drogas com o potencial de reduzirem a infecção até 70 a 80%». 

Os investigadores salientam no entanto que serão necessárias mais pesquisas que possam confirmar e validar os dados por eles apurados, mas afirmam que a canábis pode ser usada de forma segura e eficaz em tratamentos preventivos. 

Sigue leyendo
Anuncio

Tendencias