Conectate con nosotros

Notas

Confira 6 minerais que ajudam a rejuvenescer

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Depois dos 30 anos de idade, a pele do rosto pede cuidados mais intensos para permanecer saudável e bonita.

 os efeitos aparecem primeiro. Rugas , manchas e flacidez são alguns dos indícios de uma pele que começa a pedir cuidados mais intensos. O uso de máscaras faciais à base de minerais pode ser exatamente o que a sua pele precisa. 

“Hoje, o mercado oferece inúmeros tratamentos para a pele 30+, e uma boa alternativa são dermocosméticos à base de minerais naturais, que potencializam seus benefícios e atuam para minimizar as necessidades da pele madura com ações hidratante, antioxidante, calmante, anti-idade, clareadora, firmadora e iluminadora”, afirma a dermatologista especialista em cosmiatria Luciana Garbelini.

Conheça os principais minerais naturais e como agem no tratamento da pele:

1. Ouro
De acordo com a dermato Luciana Garbelini, dentre os principais benefícios de dermocosméticos à base de ouro estão o estímulo à produção de colágeno; a melhora na circulação, que equilibra a hidratação da pele; e o aumento da luminosidade, elasticidade e firmeza. O mineral ainda ajuda a reduzir significativamente pequenas linhas de expressão. “O ouro também nutre a pele e cria um escudo protetor contra o envelhecimento precoce. A longo prazo, o resultado é uma pele mais clara, viçosa e profundamente nutrida”, conta Garbelini.

2. Prata
Já os dermocosméticos à base de prata são ricos em vitaminas desintoxicantes. Eles atuam na regeneração e no clareamento da pele, além de acalmá-la. De acordo com Luciana, é possível combinar o mineral a vitaminas essenciais do complexo B, como a niacinamida, para obter resultados revitalizadores e que uniformizem o tom da pele.

 3. Carvão
carvão promove uma limpeza profunda, já que as partículas desse mineral funcionam como uma esponja absorvendo a oleosidade, toxinas e as sujeiras da pele, como células mortas e resíduos de maquiagem. “Outro benefício do carvão é a diminuição de poros que reduzem de tamanho com tratamento a longo prazo, já que ele pode eliminar as impurezas que se acumulam no interior desses furinhos”, afirma a dermatologista.

 4. Argila vermelha
“A argila vermelha atua na pele madura prevenindo o envelhecimento e combatendo os efeitos de estresse no rosto, sendo mais indicada para peles 30+ e sensíveis”, explica Luciana. Por ser um mineral fino, com alta capacidade de penetração na pele, a argila vermelha também ajuda a hidratar e intensifica a renovação celular das camadas superficiais da pele, aumentando a elasticidade. “É um mineral com propriedades energizante e revitalizante”, afirma a dermato.

5. Pérola
“Máscaras faciais de tratamento à base de pérola são antioxidantes eficazes, capazes de reduzir a peroxidação lipídica (processo em que os radicais livres capturam elétrons dos lipídios nas membranas celulares e alteram sua estrutura), além de aumentar a produção de enzimas responsáveis por neutralizar esses radicais livres”, esclarece Luciana. A longo prazo, o mineral também é capaz de recuperar a vitalidade da pele, proporcionando efeito iluminador. 

6. Cobre
Um dos sinais mais comuns do envelhecimento precoce é o aparecimento de manchas na pele ou mesmo melasma. Nesse sentido, os dermocosméticos que tenham o cobre como principal ativo são os que terão maiores resultados. “O cobre auxilia na formação de melanina e impede o aparecimento desses sinais”, explica a dermatologista Luciana Garbelini. “Além disso, os peptídeos de cobre agem a favor da regeneração tecidual e estimulam a renovação das camadas da pele, tendo efeitos firmador e antienvelhecimento”

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias