Conectate con nosotros

Notas

Com aumento do petróleo, arrecadação tem melhor abril desde 2014

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Arrecadação de impostos também foi impulsionada pela valorização do dólar
Com aumento do petróleo, arrecadação tem melhor abril desde 2014
© DR

Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 3 HORAS POR FOLHAPRESS

ECONOMIA IMPOSTOS

A arrecadação em abril somou R$ 130,8 bilhões, um crescimento real (descontada a inflação do período) de 7,8% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Foi o melhor resultado para meses de abril desde 2014.

No ano, segundo dados da Receita Federal divulgados nesta segunda-feira (28), a receita federal soma R$ 497,2 bilhões, ou alta de 8,27% em termos reais sobre janeiro a abril de 2017.

+ Padilha diz que governo não estuda mexer em preços da Petrobras

Como antecipado pela Folha de S.Paulo, a arrecadação do mês passado foi impulsionada pelo aumento no preço do petróleo e valorização do dólar, que inflou as receitas não administradas pela Receita Federal, formada principalmente por royalties. Essa arrecadação cresceu 46,9% entre abril deste ano e o do ano passado.

Mesmo sem royalties, entretanto, a arrecadação administrada pela Receita Federal cresceu 5,8%, um patamar mais próximo do registrado no início do ano. Em março, o ritmo de crescimento da receita havia desacelerado.

Além da recuperação da economia, a Receita atribuiu o bom desempenho em relação ao ano passado ao crescimento da arrecadação com Imposto de Renda de empresas não financeiras e ao aumento das alíquotas de PIS/ Cofins sobre combustíveis, que passou a vigorar somente no segundo semestre do ano passado.

Com informações da Folhapress.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias