Conectate con nosotros

Notas

Cerveja ultrapassa o leite como melhor bebida para os ossos das mulheres

Publicado

en

Segundo um estudo do Centro Nacional de Evaluación de Riesgo de Ostioporosis a cerveja pode ser melhor que o leite ao compararmos benefícios para os óssos. E, especialmente em mulheres, estes efeitos apresentaram dados bem discrepantes em relação à população masculina.

O estudo examinou 200.000 mulheres que bebiam cerveja normalmente e o resultado foi muito menor que a média. Isso significa que, se você é mulher e bebe um copo de cerveja regularmente, é bem menos provável que vá sofrer alguma fratura no quadril. E isso é uma grande novidade, pois esse tipo de fratura está associada à uma diminuição muito alta na expectativa de vida das mulheres!

Além disso, outro estudo feito por New England Journal of Medicine acompanhou 12.000 mulheres e concluiu que aquelas que bebem entre um copo de cerveja por dia têm menos deficiência cognitiva e menos degeneração em sua função cognitiva em comparação com as mulheres que não bebem cerveja.

O ingrediente essencial e especial da cerveja para os ossos

O Lúpulo é uma planta angiosperma presente como ingrediente da cerveja e que tem papel fundamental na formação da bebida. Sendo perene e herbácea, ela cresce em brotos no início da primavera e e definha no inverno. Atua como hormônio de reposição natural que pode reduzir as síndromes pré-menopáusicas e, em tempos antigos, era usado por seus efeitos sedativos e anti-sépticos. Na Europa também apresenta um uso importante, pois por ser uma planta canabinoide têm propriedades antioxidantes e antidepressivas.

Mas cuidado!

É claro que não se deve beber cerveja em excesso! Vale ressaltar que os estudos indicam até um copo de cerveja por dia. Abuso de bebida alcoólica pode trazer problemas.

Este artigo foi publicado originalmente no site elmanana. e adaptado pela equipe do blog educadores.live.

Sigue leyendo
Anuncio

Tendencias