Conectate con nosotros

Notas

“Brasil vai conhecer um novo Pará nos próximos anos”

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Em entrevista concedida ao Giro do Boi desta terça, 05, o gerente regional de originação da Friboi para o Pará e Tocantins, Rogério Couto Lima, destacou o avanço do uso de tecnologias pelos pecuaristas da região Norte, como o aumento de áreas integradas e confinamento.

“O que mais chamou atenção no Pará é o mesmo sentimento de mudança que eu vi anos atrás no Mato Grosso, por onde passei em Rondônia, agora o Pará está vivendo o mesmo momento de transformação, em que a lavoura está entrando muito forte, a integração com pecuária vem se consolidando e se tornando uma realidade que traz rentabilidade maior ainda para os produtores”, exaltou Lima. “O Brasil vai conhecer um novo Pará nos próximos três anos quando a gente falar em tecnologia e produtividade”, destacou o gerente regional.

O uso de tecnologias avança também no Tocantins, acrescentou Rogério. A unidade da indústria em Araguaína deu início no último mês aos abates no Protocolo 1953, que agrega valor a animais multiraças (mínimo 50% de sangue taurino). Amostras dos primeiros abates serão doadas à 6ª edição do Leilão Pecuária Solidária, realizado pelo leiloeiro Eduardo Gomes, que neste ano ocorrerá em Palmas-TO em prol do Hospital de Amor que está sendo construído na capital tocantinense.

Veja a entrevista com Rogério Couto Lima pelo vídeo abaixo:

V

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias