Conectate con nosotros

Notas

Boletim desta segunda aponta 19 novos casos de covid em Foz do Iguaçu

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Deste total, 10 foram detectados por meio de testes rápidos promovidos pelo Sest/Senat, com os demais tendo sido feitos no laboratório do Hospital Municipal.

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta segunda-feira (08) mais 19 casos de covid-19 no município, totalizando 182 ocorrências da doença no acumulado desde o mês de março.

Dos novos casos, 10 foram detectados por meio de testes rápidos realizados pelo SEST/SENAT, sendo nove homens e uma mulher, com idades entre 35 e 71 anos.

Destes, nove tiveram resultados IGG reagentes, indicando que a pessoa já adquiriu imunidade ao vírus e não esta mais com a doença. Apenas um teste indicou a presença ativa do vírus (IGM reagente), com a pessoa estando bem e permanecendo em isolamento domiciliar.

Os outros nove casos confirmados foram identificados por testes RTq-PCR realizados no Hospital Municipal, sendo sete mulheres e dois homens.

As mulheres tem 27, 32, 33, 37, 42, 43 e 78 anos e os homens 22 e 31 anos de idade. Uma mulher de 33 anos está internada em leito de enfermaria na ala Covid do Hospital Municipal e o quadro é estável. Os demais apresentaram sintomas leves e permanecem em isolamento domiciliar.

Dos nove casos confirmados por tal método, cinco foram classificados com transmissão local e quatro como transmissão comunitária.

A Vigilância Epidemiológica informa que monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença.

Dos 182 casos confirmados, 126 já estão recuperados, 47 estão em isolamento domiciliar e seis estão internados na rede hospitalar. O município contabiliza, também, três óbitos em decorrência do novo coronavírus.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias