Conectate con nosotros

Notas

Atenção! Este sintoma comum pode ser um sinal de câncer. Saiba mais

Publicado

en

Ocâncer é uma das doenças mais temidas na atualidade. Infelizmente, a grande maioria das pessoas só procura ajuda médica quando já apresenta sintomas graves e avançados da doença, o que torna o tratamento muito mais difícil e desafiador. No entanto, existem alguns sintomas comuns que muitas vezes são ignorados ou não recebem a devida atenção, mas que podem indicar um quadro de câncer. Entre eles, há um em especial que pode ser bastante preocupante e que merece destaque é a dor abdominal persistente. Segundo especialistas, a dor abdominal prolongada pode ser um sinal de diversos tipos de câncer, como de pâncreas, cólon, ovário ou estômago.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de cólon e reto é um dos mais comuns no Brasil, e a dor abdominal é um dos sintomas mais recorrentes. Já o câncer de pâncreas é um dos mais letais, com taxa de sobrevivência baixa, e a dor abdominal é um dos sintomas mais frequentes.

A dor abdominal persistente, que dura mais de quatro semanas, pode ser acompanhada de outros sintomas, como perda de peso, fadiga, náuseas e vômitos. É importante destacar que a dor abdominal pode ter diversas causas, mas é fundamental procurar um médico caso ela persista por mais de algumas semanas.

Para prevenir o câncer de cólon e reto, é recomendado manter uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes e fibras, além de praticar atividades físicas regularmente. Já para prevenir o câncer de pâncreas, é importante evitar o consumo de tabaco e álcool em excesso.

A detecção precoce é fundamental para o sucesso do tratamento do câncer. Por isso, é importante realizar exames preventivos regularmente, como a colonoscopia, a partir dos 50 anos de idade, e realizar ultrassonografias e tomografias em caso de dor abdominal prolongada

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias