Conectate con nosotros

Notas

Para PF, é hora de aproveitar prisão de Minotauro e reforçar segurança

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Cleo Mazzoti prevê crime sem comando na fronteira com a prisão de narcotraficante e diz que é preciso a descapitalizar quadrilhas

O novo superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, delegado Cleo Mazzoti, avalia ser a hora de reforçar o policiamento na fronteira do Brasil com o Paraguai para dificultar o surgimento de outra liderança do crime, como ocorreu com o narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro.

PUBLICIDADE

Antes de ser preso pela PF segunda-feira (4) em Balneário Camboriú (SC), Minotauro declarou guerra aos concorrentes em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero para assumir a lacuna deixada com a morte de Jorge Rafaat Toumani, em junho de 2016, a extradição de Jarvis Gimenes Pavão para o Brasil e a prisão de Elton Leonel Rumich, o Galã, há um ano, na praia de Ipanema, no Rio.

Em entrevista nesta quarta-feira (6) à TV Morena, Mazzoti afirmou que a população vai perceber aumento do policiamento na fronteira por causa da prisão de Minotauro, para evitar o que ocorreu após a morte de Rafaat.

A declaração do superintendente contraria a previsão feita ontem (5) pelo ministro chefe da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, Arnaldo Giuzzio.

Segundo ele, apesar da importância da prisão de Minotauro, “destruir cabeças” não significa acabar com o crime organizado. “Se fosse assim o narcotráfico teria acabado na Colômbia com a morte de Pablo Escobar. Mas isso gerou uma série de novas cabeças de facções criminosas”.

Consórcio – Cleo Mazzoti comentou também sobre os grandes carregamentos de drogas apreendidos em Mato Grosso do Sul e diz que esse volume ocorre por causa dos consórcios firmados entre traficantes de facções, para baratear a remessa de cocaína e maconha.

Para o superintendente, a prisão de Minotauro e as grandes apreensões de drogas ajudam a enfraquecer e descapitalizar as facções instaladas na Linha Internacional.

Mazzoti comentou a prisão de Minotauro e confirmou, como o Campo Grande News havia revelado na segunda-feira, que policiais federais de Mato Grosso do Sul participaram da prisão do bandido no litoral catarinense.

Segundo ele, com as ações extremamente agressivas de Minotauro na fronteira, a PF entrou em contato com a polícia paraguaia e as forças de segurança de Mato Grosso do Sul e conseguiu localizá-lo em um condomínio de luxo em Balneário Camboriú. CGNEWS

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias