Conectate con nosotros

Narcotráfico

Guaíra – Receita Federal, PF e PRF apreendem maconha e pasta base de cocaína

Publicado

en

Na terça-feira (13), durante fiscalização aduaneira de rotina da Receita Federal, em conjunto com equipe K9 da Polícia Federal, no Porto Internacional Sete Quedas, foram vistoriados diversos caminhões, com auxílio de 4 cães farejadores.

Durante o procedimento, um dos cães logrou êxito ao identificar de forma bem incisiva um veículo paraguaio placas CBO992/CCX926.

O motorista do veículo não foi localizado, e acredita-se que deixou o local logo no início das atividades, provavelmente rumo ao Paraguai.

Com as suspeitas, o veículo foi segregado dos demais que passavam por despacho aduaneiro.

Ainda na noite de ontem, foram chamados agentes da PRF, que
confirmaram suspeitas dos demais agentes, de que aparentemente a parte debaixo do semi reboque apresentava alterações para ocultação de mercadoria, porém o acesso ao provável compartimento se faria pela parte de dentro, necessitando da retirada da carga.

Hoje (14), após descarga da mercadoria (arroz importado), foi identificado um fundo falso no semi-reboque, e ali localizados 246 Kg de maconha e 2 Kg de substância análoga a pasta base de cocaína.

As substâncias e o veículo foram encaminhados a Polícia Federal.

Portal Guaíra com informações da RFB/Guaíra

Sigue leyendo

Narcotráfico

CAMIONERO PARAGUAYO VOLCÓ CAMIÓN EN BRASIL. EL APYTE SO’O… MARIHUANA.

Publicado

en

El chofer paraguayo sería de la zona de Iruña, quien perdió el control de su camión en un trayecto peligroso. El mismo sufrió algunas lesiones.
El hecho se registró en el estado brasileño de Minas Gerais. Entre la carga de granos que llevaba, también iba un «delivery» de droga.

#SdG_Noticias

Sigue leyendo

Narcotráfico

PF de SP faz operação contra tráfico internacional de drogas em 6 estados

Publicado

en

Investigação cumpre 50 mandados, sendo 13 de prisão, sobre envio de cocaína, por avião, da Bolívia para o Brasil.

A Polícia Federal de São Paulo deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas. Ao todo, foram expedidos cerca de 50 mandados judiciais, sendo ao menos 13 de prisão e 33 de busca e apreensão em seis estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso e Minas Gerais.

O principal alvo da operação é um empresário do interior de São Paulo que comandava o envio de cocaína da Bolívia, por avião, para o Brasil e depois fazia a distribuição da droga por meio de fazendas no Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ele foi preso nesta manhã em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul.
 

A droga chegava ao porto de Santos, a partir de onde era remetida para a Europa.

Na operação Voo Baixo, a Justiça também determinou o sequestro de bens – como fazendas e aviões usados pelos traficantes. Até as 7h17 desta quarta, quatro aviões já haviam sido apreendidos.

Durante a investigação, que começou em 2018, foram presas outras 11 pessoas que participavam da quadrilha. Seis grandes apreensões também foram feitas nesse período da investigação.

Durante a apuração, um avião foi interceptado pela Força Aérea na fronteira com a Bolívia em abril de 2018, contendo 480 quilos de cocaína.

Fonte: G 1

Sigue leyendo

Narcotráfico

Polícia Federal prende 7 pessoas por tráfico de drogas em Foz do Iguaçu

Publicado

en

a manhã de hoje (28) a Polícia Federal deflagrou a Operação Andorinhas com vários mandados cumpridos na cidade de Foz do Iguaçu. A investigação teve início em 03/03/2019, quando policiais federais em atuação no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu prenderam em flagrante uma brasileira que esta tentava embarcar em um voo da empresa LATAM com destino a cidade de Maceió/AL com aproximadamente 2 kg de COCAÍNA.

Naquela oportunidade foram constatados indícios de envolvimento de funcionários da companhia aérea, os quais estariam de alguma forma auxiliando na acomodação da droga na bagagem da referida passageira, burlando a fiscalização das autoridades.
A partir da instauração do Inquérito Policial nº 0188/2019-DPF/FIG/PR, a Polícia Federal em Foz do Iguaçu conseguiu identificar organização criminosa especializada no tráfico de drogas desta região de fronteira para outras unidades da Federação. O esquema criminoso utilizava como “mulas” principalmente moças jovens de classe média da região de Foz do Iguaçu. Para o sucesso do esquema criminoso foram aliciados funcionários de empresa aérea responsáveis por facilitar o embarque da droga e burlar a fiscalização aeroportuária.
As investigações permitiram vincular duas outras apreensões de cocaína realizadas no fim de 2018 no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP.
No dia 06/12/2018 uma jovem de 18 anos foi presa no Aeroporto de Guarulhos com aproximadamente 2 kg de COCAÍNA. A jovem havia embarcado em Foz do Iguaçu e tinha como destino a cidade de Maceió/AL.
Em 15/12/2018, outra jovem, de 24 anos, também foi presa no Aeroporto de Guarulhos transportando 2 kg de COCAÍNA. Assim como na apreensão anterior, a jovem havia embarcado no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e tinha como destino final a capital alagoana.
No curso das investigações a Polícia Federal conseguiu relacionar as apreensões e identificar outros integrantes da organização, tendo representado pela expedição de Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Preventiva junto ao Juízo da 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.
A operação foi batizada com o nome de ANDORINHAS em referência às aves que costumam migrar de zonas mais frias em busca de calor em regiões mais quentes, atividade que guarda relação com a rota utilizada pela organização criminosa e com o emprego de jovens como mulas do tráfico.
Na presente data estão sendo cumpridos 7 Mandados de Busca e Apreensão e 4 Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela Justiça Federal. Todos os alvos da operação ANDORINHAS estão situados na cidade de Foz do Iguaçu.
Ao todo 7 pessoas foram indiciadas pela prática dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, com previsão de penas de reclusão de 5 a 15 anos e 3 a 8 anos, respectivamente.

Fonte: CS/DPF/Foz do Iguaçu

Sigue leyendo

Más popular