Conectate con nosotros

Nacionales

Os pequenos truques que podem evitar a dor ciática. Saiba o que fazer

Publicado

en

A dor ciática pode ser muito mais do que uma simples dor nas costas, sendo uma inflamação no nervo ciático que afeta a parte inferior das costas e pode se prolongar até a perna. Segundo o site Salutisticamente, em alguns casos essa dor pode ser aguda e tornar-se incapacitante. No entanto, é tratável e até evitável com algumas mudanças no estilo de vida.

Uma das primeiras medidas é evitar uma vida sedentária. Se passa muito tempo sentado, é importante ter uma postura correta, usar um encosto ou até uma almofada na região das costas. Fazer pranchas é um ótimo exercício para trabalhar os músculos das costas e também a região abdominal. Alongar os músculos das coxas também é recomendado. Além disso, correr ou andar de bicicleta ajuda a manter uma boa estrutura muscular e a evitar a dor ciática.

Por norma, o tratamento é feito sem cirurgia e pode durar até seis semanas. Em casos mais graves, a recomendação é repouso absoluto e a toma de alguns analgésicos e relaxantes musculares. Outras terapias que podem ajudar a aliviar a dor ciática incluem fisioterapia, acupuntura e quiropraxia. Em casos graves ou crônicos, a cirurgia pode ser uma opção para aliviar a dor ciática. No entanto, a maioria das pessoas pode se recuperar com o tratamento conservador e medidas preventivas.

A dor ciática é um sintoma comum em adultos, afetando cerca de 10% da população em algum momento da vida. As causas mais comuns da dor ciática incluem hérnia de disco, estenose espinhal, lesões na coluna vertebral e síndrome do piriforme. Algumas medidas preventivas incluem manter uma boa postura, evitar levantar objetos pesados, fazer exercícios de fortalecimento e alongamento regularmente e usar sapatos confortáveis e adequados para a atividade física que está sendo realizada.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias