Conectate con nosotros

Nacionales

Liquidação de soja na Argentina pode baixar preços no Brasil

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Liquidação de soja na Argentina pode baixar preços no Brasil

Trader diz que produtor brasileiro que especular demais pode perder mercado
A queda abrupta do Peso Argentino em relação ao Dólar deve agilizar as vendas dos altos estoques de soja no país vizinho. De acordo com especialistas, isso terá reflexo direto na diminuição da demanda no Brasil e, por consequência, nos preços do mercado externo.

A moeda norte-americana tocou o recorde de AR$ 17,80 nesta semana, tornando mais atrativa a exportação da oleaginosa e outros produtos. De acordo com as consultorias locais, o estoque atual é de aproximadamente 30 milhões de toneladas de soja e 20 milhões de toneladas de milho.

Para o trader da empresa brasileira Bounce FT radicado em Buenos Aires, Luís Henrique Vieira, se o produtor brasileiro especular demais pode perder mercado. “Com a desvalorização do Peso, as vendas de soja e milho devem subir fortemente na Argentina. Naturalmente, o produtor no Brasil que está capitalizado especula muito, mas com essa competitividade maior no país vizinho esse risco cresceu, até porque o Brasil também tem muitos volumes para vender e o Real tem se valorizado”, afirmou Vieira.

Fonte: Agrolink
ALTO PARANA DIGITAL.
PUBLICIDADE:


WWW.PARAGUAYDIGITAL.COM
FM PARAGUAY DIGITAL – 24 HORAS DE MUSICA PARAGUAYA.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias