Conectate con nosotros

Nacionales

Cinco dicas para voltar às atividades físicas no Verão

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Aestação mais quente do ano está chegando e, consequentemente, a vontade de muitos brasileiros em praticar exercícios físicos também. Muitas pessoas preferem o clima mais ensolarado para começar a suar a camisa.

Pensando nisso, falamos com a educadora física e terapeuta cadeista Djanira de Paula deu algumas dicas de como preparar as articulações para as atividades no verão, já que muitos estão parados há algum tempo e são necessários alguns cuidados para não exagerar ou lesionar o músculo. Vamos lá!

Esteja hidratado: é necessário tomar bastante água, alterne com sucos e água de coco. Esteja sempre com uma garrafinha para reabastecer e não ficar muito tempo sem a hidratação.

Na moda com saúde: escolha roupas leves com um tecido que favoreça a transpiração. Uma boa é usar bermuda, top e camiseta e não esqueça de usar um chapéu ou boné.

Atenção com os pés: use um tênis macio, leve e firme no pé. Se estiver na areia ou grama, é bom fazer caminhadas leves e descalço. Essas superfícies macias são excelentes para aliviar as tensões na planta dos pés e serve também como um exercício de preparação para caminhada ou corrida.

Comece em um ritmo leve: seja qual for a opção da atividade física para aquele que está parado há muito tempo, o ideal é começar de forma leve. No seu ritmo de conforto respiratório e muscular. Uma forma de mensurar se você está exagerando é, por exemplo, em uma caminhada, ser capaz de conversar com o companheiro ou se teste tentando cantarolar uma música. Se for difícil, melhor reduzir o ritmo para ir obtendo ganhos aos poucos.

Normalmente, quando você estiver passando do seu limite, a musculatura e as articulações dão sinais, como dores, pontadas, travas e queimação. Eles devem ser respeitados.

Siga o protocolo médico: Se você possui alguma doença crônica, se existe algum incômodo, dor articular ou muscular, ou se está sedentário por mais de 6 meses, o ideal, antes de iniciar alguma atividade física, é consultar seu médico. Estando liberado, busque orientação do profissional de Educação Física para a melhor indicação dentro das suas necessidades e objetivos. Respeite sua individualidade e escolha a melhor atividade para manter uma rotina que possibilite alcançar os resultados pretendidos. Para isso, deverá, acima de tudo, sentir prazer no ambiente e no esforço muscular imposto.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias