Conectate con nosotros

Locales

Você tem medo de envelhecer? Essas coisas podem te ajudar

Publicado

en

Você tem medo de envelhecer? Essas coisas podem te ajudar –

O medo do envelhecimento é um dos medos mais comuns que existe. E pode decorrer de muitas ansiedades diferentes, como estar cada vez mais perto da morte, por exemplo. Mas nem todo mundo tem medo de envelhecer por causa dessa ansiedade sobre a morte. Os medos também podem se intensificar por razões de vaidade e saúde, além do medo da solidão e de serem esquecidos. Isso pode sobrecarregar as pessoas ao ponto de terem ataques de pânico e preocupações que as paralisam. Em última análise, pode afetar o dia a dia de um indivíduo e até sua capacidade de encontrar felicidade.

Como é chamado o medo de envelhecer? –

O medo extremo do envelhecimento também é conhecido como gerascofobia ou gerontofobia. Experiências negativas podem estar na raiz dessa fobia em particular.

É normal sentir esse medo? –

Quando paramos para pensar em quantas vezes imagens centradas na juventude chegam até a gente, faz sentido o medo de envelhecer ser especialmente prevalente. Isso pode afetar a autoestima, bem como o bem-estar psicológico e emocional de uma pessoa.

Como superá-lo? –

Mesmo que a superação não aconteça da noite para o dia, existem passos que a gente pode tomar para ajudar a superar o medo de ficar mais velho. As dicas a seguir podem te ajudar a se sentir melhor sobre como a vida está em constante evolução – e isso é bom afinal de contas.

Mude sua perspectiva –

Sua atitude é o que determina como você vê as coisas. Escolher abraçar a vida e o processo de envelhecimento pode ajudar a libertar sua mente das ansiedades e preocupações sobre envelhecer.

Aprenda a se amar –

Aprender a amar a si mesmo é um processo para toda a vida. Comparado com a autoestima, que é sobre confiança, o amor próprio é sobre ter respeito pelo seu bem-estar e felicidade. E também é incondicional.

Viva o presente –

Não gaste sua energia se preocupando com o aconteceu e com o que acontecerá. Concentre-se no que você tem agora vivendo no presente.

Determine quem você é –

Tire um tempo para conhecer a si mesmo e seus valores. Assim, é mais provável que você viva a vida de uma forma que ressoe com o que é importante para você.

Viva com gratidão –

Pode ser difícil viver em gratidão quando você está se sentindo mal. Mas comece com o básico, agradeça pela sua saúde, amigos, família, animais de estimação, habilidades e pela sua casa. Viver em gratidão pode ter um efeito positivo no seu bem-estar mental e físico.

Construa seu legado –

Controle a narrativa da sua vida construindo o legado que você quer deixar para trás. Isso pode ser através de doações filantrópicas ou até mesmo por meio das memórias que você criou com os outros.

Pare de se comparar –

Às vezes é difícil ignorar os sucessos dos outros sem sentir inveja, mas ficar se comparando só vai roubar sua alegria. Se você fizer um esforço para parar de se comparar, vai encontrar mais alegria na sua vida.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias