Conectate con nosotros

Locales

Verão já está chegando! Veja como manter sua casa fresca sem ligar o ar-condicionado

Publicado

en

Quando o tempo esquenta, é tentador ligar o ar condicionado no máximo, mas, se você não quer pagar uma fortuna de conta de luz, é melhor pensar em outras soluções. Felizmente, há muitas maneiras de proteger sua casa do calor sem ter que pagar um boleto exorbitante no fim do mês.

Para evitar os altos custos do ar condicionado, e também para ser mais ecológico, confira nesta galeria algumas dicas úteis!

Invista em cortinas blackout –

Cortinas blackout bloqueiam a luz solar, isolando naturalmente os quartos em que estão instaladas. Esse tipo de cortina pode reduzir o calor em até 33%.

Ajuste os ventiladores de teto para girar no sentido anti-horário –

Talvez você não saiba, mas o ventilador de teto precisa ser ajustado. Configure-o para girar no sentido anti-horário e a uma velocidade mais alta no verão, pois o fluxo de ar do ventilador criará um efeito de brisa fria.

Use eletrodomésticos grandes à noite –

Aparelhos grandes emitem quantidades significativas de calor. Deixe para usar forno, lava-louças, máquina de lavar roupas e secadora durante as horas noturnas, quando as temperaturas estão mais frias e irão compensar o calor que os eletrodomésticos emitem

Seja inteligente com as portas –

Fechar quartos que não estão em uso evitará que o ar frio permeie essas áreas durante a parte mais quente do dia. Mantenha-os abertos durante as horas noturnas mais frias para deixar o ar fluir naturalmente.

Mantenha suas persianas fechadas –

Até 30% do calor indesejado vem das janelas. Usar persianas pode trazer uma economia de até 7% nas contas e, em geral, temperaturas internas muito mais baixas.

Deixe o ar da noite entrar –

Durante os meses de verão, as temperaturas podem cair durante a noite. Então, se esse é o caso onde você mora, abra as janelas antes de ir para a cama.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias