Conectate con nosotros

Locales

Truque de ouro: descubra como rastrear um celular usando o WhatsApp

Publicado

en

O WhatsApp se tornou o principal aplicativo de troca de mensagens em todo o mundo. A plataforma conta com ferramentas que facilitam o dia a dia dos usuários, como envio de textos, áudios, fotos, vídeos e até mesmo documentos.

Outro recurso importante no WhatsApp é o envio de localização em tempo real. A ferramenta permite que o usuário envie para outra(s) pessoa(s) o seu local exato e também receba atualizações instantâneas. Assim, o aparelho celular é rastreado e outra pessoa pode acompanhar o seu trajeto.

Mas atenção! Para obter o rastreio do aparelho de outra pessoa, é necessário consentimento. Caso contrário, o rastreio sem autorização é considerado crime.

Veja como rastrear um celular pelo WhatsApp

O envio da “localização em tempo real” funciona como um rastreamento. O recurso é muito utilizado como método de segurança, o qual você pode enviar para alguém acompanhar seu trajeto, por exemplo.

Já o envio da “localização fixa” pode facilitar o compartilhamento de um endereço, pois o GPS informa os detalhes da localização do remetente.

Como enviar sua localização em tempo real

Para enviar sua localização em tempo real no WhatsApp, siga os seguintes passos:

Abra uma conversa com a pessoa ou grupo com quem deseja compartilhar sua localização em tempo real;

Toque no ícone “Anexar” (ícone de clipe de papel) localizado na barra de texto na parte inferior da tela;

Selecione “Localização” na lista de opções;

Toque em “Compartilhar localização em tempo real”;

Selecione a duração do tempo que deseja compartilhar sua localização em tempo real (15 minutos, 1 hora ou 8 horas);

Toque em “Enviar”.

Como enviar sua localização fixa

Para enviar a localização fixa, basta selecionar “localização fixa” ou “localização atual”. É importante lembrar que, para compartilhar sua localização em tempo real, o WhatsApp precisa acessar o GPS do seu dispositivo. Portanto, certifique-se de ter ativado!

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias