Conectate con nosotros

Locales

Sofre com dores que não passam nunca? Essas coisas podem te ajudar!

Publicado

en

Viver com dor crônica é uma tarefa difícil e descobrir de onde exatamente vem essa dor pode ser ainda mais complicado. O que não falta é estresse e confusão, tanto ao entrar e sair de consultórios médicos que simplesmente não descobrem o que está errado, quanto ao passar noites sem dormir se perguntando «o que há de errado comigo?». Por isso, é importante conhecer um conjunto de técnicas que podem te ajudar a se sentir melhor no presente enquanto soluções a longo prazo estão sendo trabalhadas. A boa notícia é: há inúmeras coisas que você pode fazer todos os dias para ajudar a minimizar sua dor e que podem te ajudar na sua jornada pelo mundo da dor crônica.

O que é dor crônica? –

Dor crônica é um termo amplo e geral para qualquer sensação dolorosa que seja resistente ao tratamento e que segue a pessoa por toda a vida

Quão comum é a dor crônica? –

Por várias razões, 50 milhões de adultos sofrem de alguma condição associada à dor crônica apenas nos Estados Unidos. Isso é cerca de 20% da população do país.

O que pode causar isso? –

Dor crônica pode ser causada por várias coisas. Lesões, altos níveis de estresse e condições neurológicas são apenas algumas das muitas causas possíveis para a dor crônica

Diferentes tipos de dor crônica –

A dor pode se expressar de inúmeras maneiras e em muitos tipos diferentes de sensações. Algumas pessoas que vivem com dor crônica sentem dores agudas em partes específicas de seu corpo, enquanto outras podem sentir uma dor pesada e dolorida por todo o corpo. 

O que você pode fazer para aliviar sua dor –

Felizmente, independentemente das fontes de sua dor, há muitas coisas que podem ser feitas para te ajudar a levar uma vida longa, saudável e feliz.

Familiarize-se com sua aflição –

O primeiro passo em qualquer situação é identificar qual é exatamente o problema. É importante passar tempo com sua dor e se familiarizar com ela, para que você consiga explicar para um médico exatamente como você se sente e onde você sente essa dor quando chegar a hora.

Identifique fatores externos –

Pense nos eventos da sua vida. Há algo no seu dia a dia, ou talvez algo maior, que possa estar te causando dor? Muitas vezes, uma lesão esportiva no ensino médio pode voltar para nos assombrar, ou o estresse do trabalho ou da faculdade pode começar a se manifestar fisicamente.

Faça um acordo com sua dor –

Estar constantemente com dor não é uma maneira fácil de viver. Pode ser difícil e desanimador, mas é importante chegar a um acordo com a forma como as coisas são. Negar ou ignorar sua dor só vai te levar a negar a si mesmo o alívio que você precisa e merece.

Faça sua própria pesquisa, mas confie nos profissionais também –

A dor crônica pode ser bastante evasiva e pode surgir por diversas razões, por isso é inteligente mergulhar em qualquer pesquisa que você consiga encontrar sobre seus sintomas específicos. Há um mundo inteiro de fatores que podem infligir dor por aí, então encontrar histórias semelhantes pode te ajudar a entender o que está acontecendo. Mesmo assim, os médicos sabem melhor e é importante confiar que eles vão levar as informações que você descobriu em consideração quando recomendarem os próximos passos.

Consulte um especialista em dor –

Se você não tem ideia de onde sua dor está vindo, pode ser útil visitar um especialista em dor. Todo o campo de estudo dele é focado em tratar e encontrar fontes de dor, por isso é uma excelente especialidade para ir primeiro na busca de alívio. Além disso, o profissional será capaz de te recomendar a outros especialistas que também podem ajudar.

Consulte um neurologista –

Para muitas pessoas que não sofreram de lesões que possam estar causando dor, o problema muitas vezes acaba sendo neurológico. Às vezes, nosso sistema nervoso não se comporta exatamente como deveria e diz ao nosso cérebro que está com dor quando não há nenhuma razão física para isso. Neurologistas podem ajudar a determinar se esse é ou não o caso.

Coma uma dieta saudável –

Hábitos alimentares saudáveis são essenciais para se sentir bem no contexto geral, e comer bem se torna ainda mais importante quando se está lutando contra a dor crônica. Para dar ao seu corpo a melhor chance de se sentir melhor, você tem que alimentá-lo com as coisas certas.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias