Conectate con nosotros

Locales

Sinais de que tem a pressão arterial perigosamente alta

Publicado

en

Hipertensão é uma condição extremamente comum e afeta cada vez mais jovens. Por ter muitas consequências negativas, é necessário monitorar, sempre que possível, os valores e ter alguns cuidados. É ainda essencial estar atento aos sinais que o corpo dá e que indicam que a pressão arterial está perigosamente alta.

Muitas vezes é considerada um ‘assassino silencioso’, no entanto, segundo os especialistas que falaram com o jornal Mirror, existem alguns sintomas mais flagrantes. Encontrar manchas de sangue nos olhos, tonturas persistentes e até ficar com o rosto vermelho podem ser sinais de pressão alta, explica o jornal, citando o Healthline, um site especializado em saúde.

Fazer mudanças simples no estilo de vida e alimentação, como reduzir o consumo de álcool, não fumar e limitar as quantidades de cafeína ingeridas, já ajuda. Fazer exercício regularmente também é essencial.

De acordo com o Ministério da Saúde, a hipertensão arterial é uma das principais doenças crônicas não transmissíveis, que acomete cerca de 25% da população adulta brasileira, sendo responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Ainda segundo o ministério, a hipertensão está relacionada a fatores de risco como idade, sedentarismo, obesidade, tabagismo, consumo excessivo de sal, consumo de bebidas alcoólicas e histórico familiar.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias