Conectate con nosotros

Locales

Polícia Militar debateu segurança pública em Mundo Novo

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Mundo Novo (MS)- Aconteceu na manhã de sexta-feira (23), na sala de Sessões do Tribunal de Júri do Fórum de Mundo Novo, uma reunião, que contou com a presença de diversos policiais militares, policiais civis, membros do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário Estadual, Receita Federal do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, Poder Executivo Municipal, Legislativo Municipal, Corpo de Bombeiro Militar, Observatório Social e integrantes do Alto Comando da Polícia Nacional do Paraguai da seccional de Salto Del Guairá, para discutir questões relacionadas à segurança pública na fronteira.
Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Naviraí, que tem jurisdição sobre os Municípios de Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado, Juti, Iguatemi e Japorã, o Tenente Coronel Everson Rozeni explica que a iniciativa é parte do Projeto “Comando Mais Perto de Você” e visa aproximar o Comando do Batalhão dos seus subordinados e da comunidade.
“No caso de Mundo Novo, aproveitamos para agradecer os paraguaios pelo trabalho em conjunto e reforçar a necessidade que está parceria inédita continue, pois quem mais ganha é o povo dos dois lados da fronteira”, enfatiza o Comandante.
Ele lembra ainda que “o trabalho conjunto possibilitou a recuperação de diversos veículos que haviam sido furtados ou roubados no Brasil. A Polícia Paraguaia também fez a detenção em seu País de vários marginais foragidos da justiça brasileira, como foi o caso do chamado “Maníaco das Redes Sociais” e do suspeito de ter matado um policial militar em Itaquiraí”.
Várias das autoridades brasileiras presentes se manifestaram e destacaram a necessidade de que os paraguaios continuem apoiando os organismos de segurança da região, enquanto que os policiais do País vizinho se disseram dispostos a ajudar e também lembraram que precisam do auxílio dos brasileiros, pois crime não tem nacionalidade.
Foram discutidos vários assuntos, sanadas dúvidas quanto a um tratado oficial de colaboração e formas de agilizar a troca de informações, bem como a realização de outros encontros para debater temas pertinentes e estratégias de combate à criminalidade transfronteiriça.
PUBLICIDADE:

Canindeyu Digital.
PUBLICIDADE.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias