Conectate con nosotros

Locales

PF e Marinha prendem dois indivíduos e realizam nova apreensão de embarcação abarrotada com contrabando

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

PF e Marinha prendem dois indivíduos e realizam nova apreensão de embarcação abarrotada com contrabando

Policiais Federais e a Marinha do Brasil em Guaíra/PR realizaram outra apreensão de embarcação esportiva em fibra, cor preta, equipada com motor de popa Yamaha 200HP, abarrotada com cerca de 25.000 maços de cigarro de origem paraguaia.

A ação iniciou-se no Lago de Itaipu no começo desta madrugada de segunda-feira, dia 09/04, e findou-se já nas águas do Rio Paraná, após acompanhamento tático.
Os dois tripulantes da embarcação foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de contrabando com pena majorada, uma vez que se utilizaram de meio fluvial para transportar o ilícito, bem como responderão por atentado contra a segurança de transporte fluvial. Somadas as penas podem chegar de 6 a 15 anos de prisão, uma vez que os tripulantes além de atirarem a embarcação contra os policiais, ainda jogaram caixas de cigarro a fim de dificultar a navegação policial e causar acidente, bem como tentarem ofuscar a visão dos policiais durante a perseguição, utilizando-se de potente farol “sele beam”.
Os dois indivíduos, um morador do bairro Santa Paula e outro do antigo Porto Paragem, juntamente com a embarcação e mercadorias foram encaminhadas a sede do NEPOM de Guaíra/PR.
Estima-se pre o prejuízo aos contrabandistas cheque a cerca de R$ 200.000,00.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias