Conectate con nosotros

Locales

MUNDO NOVO.Com alvo em MS, Federal desmonta esquema de contrabando de cigarros

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Cerca de 80 policiais federais cumprem 25 mandados, sendo oito de prisão preventiva e 17 de busca e Apreensão

A Operação Contaminatus (contaminado em latim), realizada pela PF (Polícia Federal), para desmontar esquema de contrabando de cigarros e agrotóxicos, cumpre mandados de prisão nesta quarta-feira (27) em Mundo Novo, distante 476 quilômetros de Campo Grande, Guaíra (PR), Curitiba (PR), Terra Roxa (PR), Umuarama (PR), Sinop (MT), Novo Progresso (PA) e Paraíso do Tocantins (TO).


Cerca de 80 policiais federais cumprem 25 mandados, sendo oito de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão, além do sequestro e indisponibilidade de bens, propriedades e contas bancárias de diversos investigados.

Segundo a Polícia Federal, a operação foi desencadeada para desarticular organização criminosa especializada em contrabandear e distribuir cigarros e agrotóxicos de origem paraguaia em vários estados. Os principais líderes do grupo residem na região de Guaíra.

Durante a investigação, foi identificada a existência de empresas criadas especificamente com o objetivo de expedir notas fiscais, para dar ares de legalidade ao transporte dos produtos contrabandeados. O nome da operação – que significa contaminado em latim – faz referência ao uso de agrotóxicos proibidos em lavouras no Brasil e ao modo de operação do grupo criminoso. Os mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra. CGNEWS

Sigue leyendo
Anuncio

Tendencias