Conectate con nosotros

Locales

Mato Grosso do Sul tem 9 cidades entre as mais quentes do país

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

O que todos sentiram na pele, também se confirmou nos números. O Estado teve nove cidades entre as 20 mais quentes do país, conforme rankibg do Instituto Nacional de Meteorologia

A meteorologia já tinha avisado, mas ninguém esperava que o calor seria tão intenso quanto foi neste domingo, em Mato Grosso do Sul. O que todos sentiram na pele, também se confirmou nos números. O Estado teve nove cidades entre as 20 mais quentes do país, conforme rankibg do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o Inmet, Coxim esteve no topo da lista, como a cidade mais quente do Brasil, registrando 41ºC; seguida por Cáceres, que alcançou 40,7ºC, e Padre Ricardo Remetter, com 40,6ºC, ambas no Mato Grosso.

Outros oito municípios de MS apareceram na lista, sendo eles, Porto Murtinho (39,6ºC), Maracaju (39,6ºC), Rio Brilhante (39,6ºC), Miranda (39,2ºC), Água Clara (39ºC), Ribas do Rio Pardo (38,7ºC), Dourados (38,7) e Bataguassu (38,6ºC). Campo Grande não está entre as primeiras no ranking, mas segundo os termômetros, registra 37ºC.

PREVISÃO

As temperaturas continuam em gradual elevação e estão previstas para chegarem a 43°C no norte e Pantanal, e 40°C na Capital, na quarta-feira.

Nos próximos dias, persistem as condições meteorológicas de forte subsidência, que é a alta pressão que promove o movimento descendente de ar de níveis superiores à superfície, inibindo o desenvolvimento de nuvens de chuva convectiva. A umidade mínima fica abaixo de 15%, especialmente em áreas do centro-norte do Estado, inclusive da Capital.

Nesta segunda-feira, os ventos se intensificam, configurando condições de risco de inflamabilidade e de alastramento de incêndios.

Na quinta-feira, uma região alongada de baixa pressão atmosférica começa a promover aumento de nebulosidade a partir do sudoeste e sul do MS, com pequena chance de chuva isolada nestas áreas. MS NEWS

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias