Conectate con nosotros

Locales

Maneiras fáceis (e naturais) de reduzir o colesterol

Publicado

en

O colesterol é uma substância semelhante à gordura encontrada em todo corpo humano. Não é sempre ruim, mas como tudo na vida, consumir muito pode causar problemas. O colesterol alto aumenta o risco de acidente vascular cerebral (AVC) e de outras doenças cardíacas. O colesterol alto costuma ser causado por uma dieta rica em gordura saturada, obesidade e falta de exercícios.

Aqueles que têm diabetes correm maior risco de ter colesterol alto, e algumas pessoas são também geneticamente predispostas. Às vezes, são usados medicamentos para tratar o colesterol alto, mas mudanças no estilo de vida também podem fazer milagres.

Felizmente, existem várias maneiras naturais de melhorar o equilíbrio do colesterol no corpo.

Colesterol –

Assim como a gordura, o colesterol é uma parte essencial do corpo humano e tem muitas funções importantes. Assim como a gordura, o colesterol torna-se um problema quando há excesso dela, principalmente nos lugares errados.

Colesterol e lipoproteínas –

O colesterol é produzido no fígado e é utilizado na produção de vários hormônios importantes. O colesterol se move pelo corpo com a ajuda de lipoproteínas. Existem dois tipos principais: lipoproteína de baixa densidade (LDL) e lipoproteína de alta densidade (HDL).

Colesterol LDL –

Altos níveis de LDL podem causar problemas de saúde. Eles podem deixar depósitos de colesterol nas paredes dos vasos sanguíneos, o que leva ao entupimento das artérias, derrames (AVCs), ataques cardíacos e insuficiência renal.

Colesterol HDL –

Por outro lado, o HDL é um método de transporte muito melhor para o colesterol! Ele transporta o colesterol para longe das paredes dos vasos sanguíneos e reduz o risco dessas doenças.

Duplique suas defesas –

Quando se trata de reduzir o colesterol, é importante fazer duas coisas ao mesmo tempo. Você precisa diminuir seus níveis de colesterol LDL e aumentar seus níveis de colesterol HDL. Este ataque em duas frentes traz mais benefícios à saúde. A seguir, conheça alguns dos melhores métodos

1. Gorduras monoinsaturadas – Muitos presumiriam que uma dieta com baixo teor de gordura é a melhor maneira de melhorar os níveis de colesterol, mas isso não é estritamente verdade. Embora as gorduras saturadas possam ser prejudiciais, cortar totalmente a gordura tem suas desvantagens. O corpo ainda precisa de gorduras saudáveis e colesterol HDL.

1. Gorduras monoinsaturadas –

Aqueles que seguem uma dieta com baixo teor de gordura podem reduzir os níveis de colesterol LDL prejudicial no sangue, mas também reduziram os níveis do colesterol HDL útil. A melhor opção é focar nas gorduras monoinsaturadas, pois elas diminuem o LDL e aumentam o HDL.

1. Gorduras monoinsaturadas 

Algumas das melhores fontes de gorduras monoinsaturadas incluem azeite, óleo de canola, abacate e nozes, como nozes, amêndoas, noz-pecã e castanhas de caju.

2. Gorduras poliinsaturadas e ômega 3 –

As gorduras poliinsaturadas são outro tipo de gordura que reduz o colesterol LDL prejudicial e diminui o risco de doenças cardíacas. Um estudo com mais de 13.000 adultos mostrou que a troca de gorduras saturadas por gorduras poliinsaturadas na dieta reduziu o risco de doença arterial coronariana em quase 20%.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias