Conectate con nosotros

Locales

Frutos secos não são vilões da dieta, diz nutricionista

Publicado

en

Depende muito da quantidade que consome, claro, mas também existem outros motivos para perceber que são bastante benéficos

Você pode ter ouvido as duas versões: que os frutos secos são benéficos para a saúde, mas também podem levar ao ganho de peso. A nutricionista Marián García, também conhecida como Boticária García, desmente esse mito no jornal El Mundo.

Ela começa explicando algumas razões pelas quais os frutos secos não contribuem tanto para o ganho de peso quanto se pensa.

São muito saciantes: «Ao comer frutos secos, você pode acabar consumindo menos alimentos pouco saudáveis.»

Possuem alto teor de fibras: «Além de aumentar a sensação de saciedade, formam um gel no intestino que dificulta e retarda a absorção de outros nutrientes, como o açúcar.»

A digestão requer mais gasto calórico: «O corpo gasta mais energia para digerir os frutos secos do que, por exemplo, muffins.»

No entanto, qual é a quantidade recomendada para consumo diário?

Marián García esclarece que você deve optar por uma porção entre 20 a 30 gramas. «Isso equivale a um punhado que caiba na palma da mão. São aproximadamente 15 a 20 unidades pequenas, como avelãs e amêndoas, ou cinco unidades maiores, como nozes.»
 

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias