Conectate con nosotros

Locales

ALERTA.Previsão aponta que MS só deve ter chuvas significativas em novembro

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Se o tempo seco já está castigando os moradores de Mato Grosso do Sul, a situação não deve melhorar tão cedo. Nesta quarta-feira (11), por exemplo, o índice de umidade relativa do ar chega a 10% no estado. A previsão para os próximos meses não é nem um pouco animadora, a estimativa é de que só haja uma chuva significativa no mês de novembro em MS.

De acordo com informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), os registros de chuva em MS devem ficar bem abaixo do esperado nos meses de setembro e outubro. Há uma possibilidade de precipitação no extremo sul do estado na próxima semana, mas ainda não há certeza.

“A massa de ar seco que se instalou no estado continua atuando e faz com que as condições meteorológicas não sejam favoráveis pelos próximos dois meses”, explica a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues.

Apesar do tempo seco, 2019 ainda não bateu o ‘recorde’ de 2010, quando a cidade de Coxim registrou o índice de umidade do ar de 6%. De acordo com Franciane Rodrigues, o índice de umidade mais baixo registrado em MS neste ano foi de 10%.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias