Conectate con nosotros

Internacionales

Verão requer cuidados com os cabelos

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Com o calor excessivo, o suor tende a deixar o couro cabeludo propício à oleosidade e à caspa, portanto, o ideal é sempre mantê-lo limpo.

Está chegando o verão, período de sol, praia e piscina. Passar pela estação mais quente do ano com os cabelos hidratados e bonitos não é tarefa fácil. Os fios tendem a ficar ressecados e sem vida. Para que as madeixas tenham uma aparência saudável e bonita alguns cuidados e o uso de produtos adequados podem ajudar. Acompanhe algumas dicas da Nazca Cosméticos, fabricante brasileira de cosméticos.

Lavar bem os cabelos após ir à praia ou piscina pode evitar que o sal do mar ou o cloro prejudiquem os fios. A salinidade e os químicos usados nas piscinas abrem a cutícula do fio, deixando-o poroso e vulnerável. Se for possível, procure tomar uma ducha de água doce logo após sair da água, evitando que o cabelo seque com as substâncias depositadas nos fios.PUBLICIDADE 

Com o calor excessivo, o suor tende a deixar o couro cabeludo propício à oleosidade e à caspa, portanto, o ideal é sempre mantê-lo limpo.

Evitar água muito quente para lavar os cabelos e se for usar o secador a aplicação de um protetor térmico é importante. Caso não utilize o equipamento, não deixe os fios molhados presos, deixe-os soltos para secar naturalmente. Outra recomendação é não dormir com as madeixas úmidas, já que a prática pode aumentar o risco de proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias