Conectate con nosotros

Internacionales

Temos de proteger natureza para evitar nova pandemia, diz Von der Leyen em Davos

Publicado

en

Em mais de uma ocasião, a líder europeia lamentou a violenta invasão do Capitólio em Washington por partidários do ex-presidente Donald Trump, no último dia 6.

Von der Leyen defendeu a necessidade de se proteger a natureza para evitar uma nova pandemia no curto prazo e afirmou estar entusiasmada com a decisão do presidente dos EUA, Joe Biden, de reintegrar o país ao Acordo de Paris, pacto que tem o objetivo de reduzir o aquecimento global e lidar com a questão das mudanças climáticas.

Von der Leyen disse também que a União Europeia quer «conter o imenso poder de grandes empresas digitais», apontando preocupações com a disseminação de informações falsas e práticas de incitação à violência em redes sociais.

Em mais de uma ocasião, a líder europeia lamentou a violenta invasão do Capitólio em Washington por partidários do ex-presidente Donald Trump, no último dia 6. A invasão ocorreu após Trump convocar, em redes sociais, um protesto de manifestantes contrários ao resultado da eleição presidencial americana, que deu vitória a Biden.

Numa aparente referência ao mandato de Trump, Von der Leyen disse estar preocupada que a democracia tenha «sido permanentemente prejudicada» nos últimos quatro anos.

Segundo Von der Leyen, a UE espera que grandes empresas de internet sejam responsabilizadas pela forma que disseminam e removem conteúdo e que tudo que é ilegal «offline» seja também ilegal no mundo «online».

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias