Conectate con nosotros

Internacionales

Seis sintomas importantes que podem identificar sinais de demência

Publicado

en

A demência é um termo amplo que se refere a uma perda progressiva das funções cognitivas, como memória, linguagem, julgamento e raciocínio

Um artigo publicado pela revista médica norte-americana «Mayo Clinic» alerta para os primeiros sintomas da demência, que muitas vezes passam despercebidos.

A demência é um termo amplo que se refere a uma perda progressiva das funções cognitivas, como memória, linguagem, julgamento e raciocínio.

Embora a demência seja frequentemente associada ao Alzheimer, existem muitos outros tipos, como demência vascular e demência com corpos de Lewy.

Segundo a «Mayo Clinic», alguns dos primeiros sinais de demência incluem esquecer nomes de pessoas e eventos recentes, perder a capacidade de planejar ou organizar tarefas simples e dificuldade em se comunicar. É importante estar atento aos sintomas, pois o tratamento precoce pode retardar a progressão da doença.

Alguns dos primeiros sintomas da demência incluem:

  1. Esquecimento frequente de coisas importantes, como compromissos ou tarefas diárias;
  2. Dificuldade em encontrar palavras ou expressar pensamentos;
  3. Dificuldade em realizar tarefas cotidianas simples, como cozinhar ou pagar contas;
  4. Alterações repentinas de humor ou personalidade;
  5. Desorientação no tempo e no espaço;
  6. Perda de interesse em atividades que antes eram agradáveis.

É importante observar esses sintomas e procurar ajuda médica se eles estiverem presentes. Um diagnóstico precoce pode ajudar a gerenciar os sintomas e retardar a progressão da doença.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias