Conectate con nosotros

Internacionales

Scania vai paralisar produção por 10 dias por causa da pandemia, diz sindicato

Publicado

en

Na sexta-feira (19), a Volks confirmou interrupção da operação fabril de quarta (24) ao dia 5 de abril, totalizando 12 dias

A parada nas atividades ocorre devido ao agravamento da pandemia e à lotação de UTIs em diversas cidades do país.
Segundo o sindicato, a fábrica irá funcionar até esta quinta-feira (25), depois suspende as atividades e só retomará a produção no dia 5 de abril, após a Páscoa.

A montadora de caminhões e ônibus é a segunda companhia da região do ABC a anunciar a suspensão das atividades neste período.

Na sexta-feira (19), a Volks confirmou interrupção da operação fabril de quarta (24) ao dia 5 de abril, totalizando 12 dias.

A empresa tem fábricas nas cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, além de uma planta em São José dos Pinhais (PR).

A Volkswagen também atribui a paralisação à piora na pandemia, com aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados.

«A empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais», disse a montadora em nota.
Em abril do ano passado, a crise de Covid alterou toda a cadeia produtiva de veículos, levando à suspensão das linhas de montagem de todas as marcas no Brasil. O setor de automóveis viveu seu pior momento industrial desde a década de 1950.

Após o anúncio de paralisação da Volkswagen, aumentou a pressão pela parada total na região. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC afirma que continua em negociação com as demais empresas da região.

A GM já havia paralisado a produção do Onix, o carro mais vendido do país, por falta de peças. A previsão era que a fábrica de Gravataí, onde o modelo é produzido, retornasse em junho. A montadora, porém, adiou a volta para o mês seguinte, julho.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias