Conectate con nosotros

Internacionales

Quatro frutas ricas em fibra que deve comer regularmente

Publicado

en

De acordo com um artigo publicado no portal Healthline, certos tipos de fibras também podem promover a perda de peso, baixar os níveis de açúcar no sangue, e combater a prisão de ventre.

A Academia de Nutrição e Dietética recomenda consumir cerca de 14 gramas de fibra para cada mil calorias consumidas diariamente. Isso traduz-se em cerca de 24 gramas de fibra para mulheres e 38 gramas para os homens.

Infelizmente, estima-se que 95% dos adultos e crianças não consomem a dose diária de fibras recomendada. Nos Estados Unidos, por exemplo, a ingestão média diária de fibras é estimada em 16,2 gramas. 

Felizmente, aumentar a ingestão de fibras é relativamente fácil – basta simplesmente integrar determinados alimentos ricos no nutriente na sua dieta:

1. Pera

A pera é uma fruta saborosa e nutritiva. Sendo entre as frutas uma das melhores fontes de fibra.

Teor de fibra: 5,5 gramas numa pera média, crua, ou 3,1 gramas por 100 gramas. 

2. Morangos

Os morangos são uma opção deliciosa e saudável. Curiosamente, também estão entre as frutas mais nutritivas que pode comer, abundantes em vitamina C, manganês e vários antioxidantes poderosos. 

Teor de fibra: 3 gramas em 1 xícara de morangos frescos, ou 2 gramas por 100 gramas. 

3. Abacate

O abacate é uma fruta única, com um reduzido teor de hidratos de carbono e rica em gorduras saudáveis. É um alimento repleto de vitamina C, potássio, magnésio, vitamina E, e várias vitaminas B.

Teor de fibra: 10 gramas em 1 xícara de abacate cru, ou 6,7 gramas por 100 gramas. 

4. Maçã

É sem dúvida alguma uma das frutas mais populares em todo o mundo. Além de deliciosa, é saciante e repleta de fibra.

Teor de fibra: 4.4 gramas numa maçã média, ou 2.4 gramas per 100 gramas. 

Sigue leyendo
Anuncio

Tendencias