Conectate con nosotros

Internacionales

"Não tenham pressa em vender", aconselha o consultor Ênio Fernandes

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Ênio Fernandes – Consultor em Agronegócio da Terra Agronegócios

Podcast

Entrevista com Ênio Fernandes – Consultor em Agronegócio da Terra AgronegóciosDownload

LOGO nalogo

Ênio Fernandes, consultor em agronegócio da Terra Agronegócios, conversou com o Notícias Agrícolas a respeito dos últimos números da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra de soja do Brasil, divulgados em janeiro com base em dados de dezembro.

Fernandes diz ter total confiança nos dados da Conab por estes se aproximarem bastante do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), combinando a análise entre sensoriamento remoto e análise de satélite.

Contudo, ele ressalta que a análise está ultrapassada, já que houveram algumas intempéries climáticas no mês de janeiro. A estimativa de 118,8 milhões de toneladas pode ser menor, bem como a exportação de 75 milhões de toneladas.

Mesmo assim, a estimativa é de que o Brasil chegue ao final do ano quase sem soja. Para controlar a demanda, devem subir os preços ou os prêmios, o que passará a ter reflexo a partir de maio até o mês de agosto. Há, ainda, uma esperança de que a guerra comercial entre China e Estados Unidos não se prolongue.

O conselho de Fernandes para os produtores, portanto, é de limitar a venda de soja e não ter pressa em comercializar seu produto. O momento é de prestar atenção no mercado futuro.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias