Conectate con nosotros

Internacionales

Militares ocupam fazenda de Jarvis Pavão e a transformam em posto de luta contra guerrilha, diz promotor

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Promotor diz que local era voltado ao tráfico há muitos anos. Veículos, eletrodomésticos, celulares, carregadores de armas como AK-47 e até animais de raça foram apreendidos.
Por Graziela Rezende, G1 MS

A Polícia Nacional do Paraguai, acompanhada do Ministério Público, ocupou a fazenda do traficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão. A ação ocorreu no último sábado (24) e, conforme afirmou ao G1 o promotor paraguaio Hugo Volpe, a intenção é transformar o local em um posto de luta contra o tráfico de drogas e a guerrilha.

«O local foi confiscado e esta é uma sentença final. A fazenda era voltada ao tráfico há muitos anos. Em 2009, por exemplo, o filho de Jarvis foi preso em flagrante e 250 kg de cocaína foram apreendidos. Agora, teremos naquele local uma força-tarefa conjunta, militar e policial, que consiste em forças armadas e policiais», afirmou Volpe.

Com a vistoria do Comando de Defesa Interna (CODI), a Fazenda Quatro Filhos agora permanece nas mãos do estado. Veículos, telefones celulares, munições, eletrodomésticos, carregadores de armas longas como AK-47 e até animais de raça estão no inventário do comitê fiscal, militar e de polícia, ainda conforme o promotor.

No mesmo dia, o presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez, também realizou uma visita do quartel do CODI e ordenou a posse imediata da fazenda pertencente a Pavão.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias