Conectate con nosotros

Internacionales

Lojas Francas em Foz do Iguaçu são um ‘tiro no pé’, disse presidente do Codeleste

Publicado

en

A presidente do Codeleste se mostrou crítica ao modelo de lojas francas adotadas pelo Brasil, que competem com as lojas locais.

A presidente do Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico de Ciudad del Este (Codeleste), Linda Taigen, participou nesta sexta-feira (7) do programa Contraponto, onde falou sobre os desafios econômicos da região, criticando a vacinação lenta nos dois países.

Ainda, a presidente do Codeleste se mostrou crítica ao modelo de lojas francas adotadas pelo Brasil, que competem com as lojas locais vendendo os mesmos produtos a um custo menor. Segundo ela, isso afeta a economia local e nacional e é um “tiro no pé”.

Com duas lojas francas em Foz do Iguaçu, e com a perspectiva de abertura de outras duas, Linda informou que até o momento essas lojas não impactaram economicamente no comércio de Ciudad del Este. “Por enquanto o impacto é psicológico, sendo que economicamente ainda não foi sentido no comércio paraguaio”, disse.

O Codeleste apresentou ao Congresso Nacional do Paraguai uma lei de reexportação, possibilitando e arrecadação de mais impostos através da venda de produtos nacionais. A lei possibilitará que o Paraguai venda produtos próprios nos centros comerciais das quatro cidades da fronteira, sem imposto. Hoje, apenas produtos importados podem ser vendidos nessas regiões com impostos diferenciados. www.radioculturafoz.com.br

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias