Conectate con nosotros

Internacionales

Foz do Iguaçu confirma terceira morte provocada pelo coronavírus

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Vítima é um homem de 87 anos, internado desde o início do mês na UTI do Hospital Municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no início da tarde deste sábado (23), a terceira morte atribuída ao novo coronavírus em Foz do Iguaçu desde o início da pandemia.

O paciente, um homem de 87 anos, estava internado na UTI do Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o início do mês. A confirmação do diagnóstico de covid-19 deu-se por meio de exame coletado pelo Laboratório Municipal e validado conforme os métodos vigentes no país.

O homem não apresentava históricos de viagens e nem relato de contato com caso confirmado ou suspeito de coronavírus, tendo sua contaminação classificada como transmissão comunitária.

O Hospital Municipal informa que seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde. O sepultamento, conforme a família, será feito no município de São José das Palmeiras, a 144 quilômetros de Foz do Iguaçu.

Novos Casos

O Ministério da Saúde validou nesta semana mais dois tipos de testes rápidos realizados em laboratórios particulares e farmácias do Brasil. Diante disso, Foz do Iguaçu contabilizou 10 resultados positivos a mais para covid-19, subindo de 86 para 86 casos confirmados. Os casos são do mês de abril e todas as pessoas estão recuperadas.

Toda vez que um destes testes é realizado, é obrigatória a notificação à Vigilância Epidemiológica. Em posse desta notificação, as informações de casos positivos ou negativos são lançadas no Sistema Nacional de Notificação da covid-19, mas passam a ser contabilizados somente após a validação pelo Ministério da Saúde, o que foi informado somente na manhã deste sábado.FONTE: RCI, com Agência Municipal de Notícias

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias